Bolos e Doces

Um dos momentos mais esperados da festa é a abertura da mesa de doces e o corte do bolo! Por esse motivo, dedicamos tanto carinho, à este momento tão especial!

O bolo de casamento é uma tradição. Diz que na Roma antiga as cerimônias de casamento se encerravam com o corte de um fina fatia de pão, e quanto maior o numero de migalhas, maior seria a felicidade e a quantidade de filhos do casal.

Após isso todos os convidados recebiam um pedaço pequeno dos pães, para simbolizar a sorte. Conforme os anos se passaram, o tamanho dos pães foram aumentando. Acrescentaram mel, e assim sugiram os bolos de mel, e depois incluirão o açúcar, até chegar nos bolos que conhecemos hoje.

O bolo de casamento pode ter vários tamanhos e ser feito de várias maneiras: com pasta americana, sem cobertura ou com glace. Existem bolos com andares, bolos quadrados e redondos, tudo varia conforme o gosto dos noivos e quantidade de convidados. Quanto a quantidade ideal de bolo para o casamento, essa corresponde a 80 g para cada um entre três convidados.

Agende sua degustação e conheça o mais novo cardápio de todos os nossos  Doces Finos  e Doces de Luxo que irão elevar o seu evento a níveis especiais.