Ornamentação

Rosas, orquídeas, tulipas, gérberas, hortências, lírios, margaridas…muitas são as opções de flores que podem compor a decoração de um casamento – hoje em dia, os mais ousados já pensam em decoração sem flores, mas isso é raro e nem sempre bem aceito, pois as flores ainda são as mais procuradas para dar o toque de delicadeza e romantismo que a cerimônia pede.

A decoração floral reflete a personalidade dos noivos e o estilo do casamento, que pode variar entre o mais romântico até o mais moderno.

Uma boa dica é coordenar a escolha das flores com a época em que a festa será realizada – além de conseguir um preço melhor, as flores estarão mais bonitas e viçosas. Outra dica é conversar com o decorador ou florista responsável para que a combinação de cores seja harmoniosa com o restante dos elementos de decoração, como toalhas, guardanapos, souplats, louças, castiçais, entre outros. Uma combinação de cores muito clássica é o branco e verde, mas cores como amarelo, rosa, vermelho, laranja, azul são cada vez mais usados, dando um toque de alegria à festa.O tamanho dos arranjos também deve ser pensado com cuidado – nada de fazer arranjos que atrapalhem a conversa dos convidados. Opte por modelos que saiam do campo de visão dos que estão sentados – é muito chato ter que desviar dos arranjos para manter uma conversa com quem está sentado em frente.

Clique aqui e veja mais!